segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hello people!!!

Olá gurias e guris! rsrs
Bethices está de volta após esta semana do campeonato Brasileiro de Tiro com arco!

Desculpem a saída sem aviso, mas a correria foi tanta antes da viagem que acabei sem tempo pra escrever!

Lá, em Bento Gonçalves, eu "surrupiei" o computador da Bia pra ler meus e-mails, mas não dava tempo de atualizar o blog pra vcs!

Então aqui vão algumas notícias desta semana que passei fora:
- Sarinha (Sarah Nikitin) foi a grande campeã deste ano no recurvo feminino. A Pê acabou não "renovando" sua medalha de campeã (foi bronze), mas continua sendo minha campeã predileta e amada (e mãe de todos)... rs Mas a Sarah mandou bem e merecia ganhar após sua luta de todos estes anos. Ano passado perdeu com 1 "M" na última série (uma flecha fora do alvo) e este ano se manteve firme.
- A grande surpresa foi a Aline, arqueira do Rio, com 1 ano no arco, ficou em 2o lugar e está atirando muito bem!! Pra quem não sabe, a Aline é noiva do Gustavo Trainini, arqueiro do sul, que foi pras últimas Olímpiadas, em Pequim. Gustavo também não estava treinando muito, mas atirou bem. Alininha, apesar do sotaque carioquêisss (heheh desculpa, Aline, mas eu tinha que tirar um sarro), é uma menina muito fofa e simpática e demonstrou muita fibra no seu primeiro brasileiro! Só pode merecer muitos parabéns!
- Bernardo, de Brasília foi o campeão do recurvo masculino e merece muito! Bernardinho é um menino (tem acho que por volta de 16 anos)que atira fazem uns 5 ou 6 anos e está mandando muuuuito bem!!! É um querido que merece muito também!!
- Marcos Bortoloto mostrou mais uma vez que é um grande arqueiro! Mesmo há um ano sem treinar, voltou a apenas 10 dias antes do campeonato e conquistou o bronze! E foi convocado pra seletiva pro sulamericano! Estou na torcida Má!!! Acredito muito neste cara, que pra mim é o melhor arqueiro de recurvo do país!
- Tico e Marcelim (Roberval dos Santos e Marcelo ROriz) mais uma vez no topo do composto masculino! Tico foi campeão FITA e Marcelim foi campeão da Copa CBTARCO - combate, com 120 pontos de 120 pontos possíveis! Combate super disputado entre os 2 melhores arqueiros da modalidade no país e dos dois únicos do país que alcançaram a marca dos 1400 pontos na prova FITA.
- Rolou uma lavagem de roupa suja na reunião geral dos atletas com o diretor técnico. Achei ótimo que as coisas sejam colocadas bem expostas. Acredito que seja um caminho para a limpeza geral e pra expor em pratos limpos o que acontece. Não que isso vá resolver os problemas (como em tudo no Brasil) , mas que ajuda a lavar a alma, ajuda! Parabéns pra Nely Terada e pro Roberval dos Santos que são atletas de ponta e que expuseram seus pontos de vista e o que acontece na confederação. Só assim, conseguiremos seguir pra que todos se conscientizem para o esporte melhorar cada vez mais.

Por fim, pra quem quiser saber, eu não fui bem.... choros à parte, consegui atirar com prazer como há muito tempo não fazia. Importante passo para minha recuperação.

Mas ainda tenho muito a conquistar: como disse o Renatinho (Renato Emílio, técnico do Vasco, e arqueiro que já foi várias vezes pras Olimpíadas e pessoa que muito prezo), minha zona de conforto está num nível muito baixo. Preciso subir esta zona. Eu sei mais. Eu posso mais, muito mais.

Agradeço o apoio de todos, os conselhos, a companhia. Em especial ao Fabinho, querido amigo (e filho do Renato Emílio), arqueiro e companheirão, que me ajudou muito neste campeonato.

Não consegui contar tudo, mas um pouquinho do que rolou neste campeonato. Depois que conseguir as fotos, posto elas aqui pra vcs!

Fora o campeonato, fomos depois à Gramado, passear... Não conhecia: adorei a cidade!
Conheci do Mini Mundo, a Cachoeira Caracol, o Alpen Park, Canela... Finalmente comprei minha luva de pelica (no sul é muito mais barato que aqui) ! Fora os queijos, embutidos e chocolates!

A viagem valeu, mas fazia muito tempo que não passava uma viagem "não vendo" a hora de voltar pra casa.
Cansativa pelo calor insuportável que rolou no sul (falei pro pessoal de lá que parecia o Rio Grande do Norte e não do sul...rs) e pelo stress forte (porém necessário) e pelas acomodações péssimas (que me surpreenderam pois eu esperava mais de uma pousada em Bento)... Enfim... lar doce lar! heheheh

Agora estou de volta e passado o devido descanso, estou com as baterias recarregadas pra recormeçar! Vamos ver o que este próximo ano nos promete!

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário