segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tentando achar uma saída

O último post tem a ver com o que estou tentando superar nos últimos tempos: o medo.

Pânico do amarelo, medo de atirar, medo de errar, medo de não conseguir, não saber o que fazer... Estes são alguns dos pensamentos que tem me assombrado no último ano e muitos deles podem ter causas que fogem ao meu conhecimento. Porém eles estão aí, firmes, correndo lado a lado com a vida.

Achei incrível uma consulta que fiz a um neurologista, o qual não conhecia antes da consulta. Após 10 minutos de consulta ele conseguiu me "ler".
E me disse: "seu problema não se resolverá aqui, é psicológico. A resposta está em você."

Está tão na cara assim o meu atual estado emocional que até em 10 minutos de consulta pessoal/impessoal alguém possa ver?

Sim.
Encontro-me em atual estado de espírito desabando que qualquer um com olhar mais crítico possa perceber. Até falando com a professora de Yoga ao telefone para marcar uma aula experimental, comecei a chorar.

As provações, esse período de "transição", como disse um amigo meu, podem levar a loucura! (isso mesmo, na minha opinião e nas próprias palavras do neurologista).

Resolvi dividir esta parte aqui, pois pode ajudar alguém a perceber que não está sozinho nessa de indecisão e caos...

A resposta? Só nós mesmos podemos achar. Conversando com um amigo, ele me disse algo que me amedrontou, mas que depois me confortou: não preciso de ninguém para resolver isso, eu tenho que resolver isso sozinha, comigo mesma.

E procurar ajuda é uma das formas de eu mesma me ajudar.
Seja terapia, Yoga, acupuntura, tai chi...
O que for necessário para se sentir melhor.
E confiar mais em mim mesma.
E acreditar.
(desabafo já é um passo né?rs)

A saída já vem!

Um comentário:

  1. Oi Bebeth, é a Brunna do arco.. adoro o seu blog, como eu já disse certa vez, e não custa falar de novo..
    Mas é a primeira vez que comento aqui. Essa fase, todos teremos ela, seja em um momento mais especifico, seja em momentos em que mesmo a crise superada, ela apareça sutilmente..
    Não desacredite, pois já foi ótima a atitude de se abrir, e provavelmente ajudar os leitores.. Também estou em crise faz tempo, influenciando ou não no tiro. Não se deixe abater pela falta de compromisso dos dirigentes do esporte e fique bem, pois vc é ótima arqueira.
    Bjos

    ResponderExcluir