sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vídeos Rio 2016

Eu ainda não tinha postado aqui o vídeo da candidatura/campanha para as Olimpíadas RIo 2016 que ficou bárbaro. Eu sei que todo mundo já viu, mas vale muito a pena ver de novo!

Apesar de não concordar com o Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas 2016, o vídeo ficou incrível (queria ter participado aaaaaaaaa!).
Não me levem a mal, eu amo o Rio de Janeiro, acho a cidade realmente maravilhosa... mas não acho que a cidade esteja preparada para receber uma olimpíada. Não preparada em segurança, em instalações, em transportes, em quase tudo!

Estive no Rio durante o Pan e pude ver a precariedade de várias instalações e de acessos à estas instalações. Muitas instalações foram provisórias (como será nas olimpíadas também) o que não estimula o incentivo ao esporte como seria se se pensasse em instalações permanentes.

Algumas instalações ficaram fora do padrão, como o Maria Lenk, que não servirá para as olimpíadas... Mais dinheiro será gasto para construir outro centro para natação.

Infelizmente no Brasil muitas pessoas estão pensando na estética, na fama e propaganda apenas e deixam de pensar no que é certo, no que poderia ser duradouro e realmente ter efeitos duradouros e positivos para o desenvolvimento do esporte e da nação.




Pra pensar nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário