domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inspiração

A empolgação foi tanta que não quis esperar até amanhã para escrever aqui pra vcs.

Fui assistir a dois filmes hoje: "Idas e Vindas do amor" e "Invictus".

O primeiro é uma comediazinha romântica, com algumas surpresinhas, mas naaaaada que seja: "Oh, que demais!", mas vale a pena assistir. Filme light, e é bem melhor do que está na crítica das revistas (viu, porque eu nunca acredito em crítica de filme?).
Segue o padrão final feliz, mas me fez pensar em situações presentes... Se fosse fácil assim, seria bom...! rsrs



Bom, falando agora no segundo filme... Impossível não se inspirar!
E impossível não imaginar o poder e o carisma do Mandela!
E em como o esporte pode inspirar e unir as pessoas! O que o Brasil tem de exemplo entre raças, é o efeito que o esporte pode causar no mundo todo. Unir pessoas. Simplismente.

Vai aí o poema que inspirou o Mandela durante seu período preso.


Invictus
por William Ernest Henley (1849-1903).


De dentro da noite que me cobre,

Negra como a cova, de ponta a ponta,

Eu agradeço a quaisquer deuses que sejam,

Pela minha alma inconquistável.


Na cruel garra da situação,

Não estremeci, nem gritei em voz alta.

Sob a pancada do acaso,

Minha cabeça está ensagüentada, mas não curvada.


Além deste lugar de ira e lágrimas

Avulta-se apenas o Horror das sombras.

E apesar da ameaça dos anos,

Encontra-me, e me encontrará destemido.


Não importa quão estreito o portal,

Quão carregada de punições a lista,

Sou o mestre do meu destino:

Sou o capitão da minha alma.



Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário