quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

somos os novos "homens" da relação?

Recebi um telefonema da Déa à noite, p.. da vida com o carinha com quem está naquelas de início de namoro, não sabe se sim, não sabe se não (sabem como é, né?). O menino deu um piti (hahahahhaha ainda não consegui parar de rir) meio que de ciúme dela... ou ficou bravo sabe se lá o porquê! rsrs

E fiquei pensando no que já é ponto comum de diversas conversas entre amigas: somos os novos "homens" da relação?

Muitas das minhas amigas tem reclamado dos "joguinhos" que seus namorados, casos, ficantes e afins tem feito... As reações tem mudado com tempo e nunca se sabe o que esperar.

A maioria das mulheres, pelo menos da minha idade hoje, não tem tempo para melindres ou carência excessiva, bem como não tem paciência para jogos de "estou com vc, mas ainda não sei"... Essas coisas matam qualquer um!

Não que um pouco de carência não seja meigo, mas aquela necessidade de você dar satisfação a tudo e estar grudada a tudo, pode ser constrangedor ou fazer vocês se estressarem por coisas que sabemos que são bobagens!

Essas "competições" que a mentalidade feminismo X machismo causam, acabam criando conflitos que enervam qualquer um! Tentar se sobrepor ao outro para parecer que "manda" na relação é um grande risco quando se quer compartilhar uma vida (ou alguns bons momentos!).

Sempre falamos pra Déa que ela é o "homem" da relação: desencanada, não gosta de cobranças, não fica ligando a todo momento (e até exagera: às vezes demora pra ligar demais quando deveria)... enfim, o esteriótipo que "toda" mulher reclama quando começa a sair com algum cara: que ele não liga de volta ou demora a ligar, parece desinteressado, que não dá pra saber o que ele quer. E o pior é que eles também não sabem lidar com essa nova mulher!

Os homens (e não estou dizendo TODOS, só estou colocando num panorama geral do que tenho visto/ouvido por aí) ainda tem aquela educação meio machista do controle da relação. E muitos tem medo desta independência feminina, por mais que digam que gostam disso...

Ao mesmo tempo, com o mundo moderno, fica difícil saber como reagir no início de um namoro/relacionamento/caso: tudo está tão fácil que fica complicado saber quando soltar e relaxar, quando regular ou o que fazer!

Pros caras de 30, o alcance vai dos 20 aos 40 anos... o que dá muuuuuuuuuuuuitas possibilidades e facilidades... pra quê se prender a uma só?
Enquanto isso, quem quer achar alguém fica perdido... outra reclamação recorrente de todos: como achar alguém bacana no meio disto tudo?

Complicado...

Meu técnico e o meu amigo Marcelim me disseram que minha idade é problemática, porque é o ponto onde muitas mulheres que estão solteiras começam a ficar desesperadas por um relacionamento sério. Um pouco por estarem cansadas da "farra", um pouco pelo "prazo de validade" rs, como diria minha prima, pra se ter filhos... Enquanto isso, os homens ainda continuam com muitas opções! (E pra piorar, aqui em São Paulo são 2 mulheres para cada homem! eu sei, eu sei, não me perguntem aonde está sua outra mulher! argh! rsrs).
Imaginem que pra eles também fica difícil saber quem está realmente a fim de algo sério sem se expor demais... Esse medo de expor os sentimentos é igual pra todos!

Tenho visto muita mulher com cara correndo atrás (correndo mesmo e sofrendo!), especialmente quando elas não querem nada sério! Em geral é assim: quando você quer nada aparece, quando você não quer.... Lei de Murphy?

Outra amiga me disse que seu marido tem TPM e que ela vive brigando com ele por ser a vez dela - e o período tb - ter TPM! hahahahah Acho que recém casados também sofrem com o fator dividir uma casa com direitos iguais e se acostumar aos costumes caseiros um do outro. Algo que fica bem mais fácil pra quem ja morou numa república (Bauru rules!)!

No final das contas acho que tudo tem que ser resolvido com muita conversa - mas pelo amor de Deus: DR* o tempo todo também enche o saco! - e muita paciência. Não é fácil achar uma agulha no palheiro, mas também não é impossível. Há mudanças pras mulheres, mas também muitas pro homens!

Só nos resta tentar!
E aproveitar tb, porque ninguém é de ferro!

Ah, só pra complementar, não sou uma master feminista (mas odeio machistas!)... também gosto de receber flores e que abram a porta do carro pra mim! rsrs

E pra terminar de contar: A Déa ainda não conversou com o carinha... estamos no aguardem cenas dos próximos capítulos!
E quanto ao meus amigos: meu técnico é casado e pai de 2 filhos e o Ma tem namorada! Mas puderam dar sua opinião masculina sobre o assunto!
E minha amiga da TPM continua bem casada e aproveitando muito seu casamento!


* DR = Discutir a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário