segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Buzina neles! Ufa!

Gente, acabei de "quase" ser assaltada!
Estava eu na Faria Lima, parando no farol, quando olhei pro lado e vi aqueles meninos que ficam pedindo dinheiro...

Sabe quando os olhares se cruzam? Pois é! Quando olhei para o menino e ele me viu, senti na hora que ele iria tentar me assaltar!
Estranha sensação, se configurou em verdade.

Dito e feito, o menino veio correndo na minha janela, que tinha só um tantinho de espaço aberto, mandar eu entregar o celular. Fiquei falando que não tinha nada pra dar e, nessas reações que a gente nem sempre controla, soltei o carro para bater no carro da frente. Chegou um outro e ficou ajudando o primeiro a segurar a janela, que eu estava tentando fechar.

Enquanto isso, a mulher que estava no carro de trás do meu, começou a buzinar enlouquecidamente e junto com ela, e por causa dela, todos começaram buzinar.

Sorte minha!
Oa meninos se assustaram com o buzinaço e saíram correndo com medo de chamarem muita atenção.

O senhor do carro da frente saiu para ver se tinha estragado alguma coisa - batida leve, não rolou nada - me desculpe mesmo assim!

E quanto à mulher do carro de trás, meu anjo da guarda, parou ao meu lado para me perguntar se eu estava bem. Literalmente um anjo!
rsrsr Ainda disse que se houvesse espaço teria jogado o carro em cima deles!
Muitos obrigados depois, dentro do possível espaço de tempo de um farol aberto, um "Fica com Deus!" ainda me disse.

Só posso dizer Muuuuuito obrigada! e que Deus a acompanhe!

Nem sempre nós tomamos coragem para tomar partido em uma situação destas! Geralmente temos medo, o que é normal e acabamos por não fazer nada e nem tentamos ajudar...
Ela não, fez o que era possível naquele momento e só tenho a agradecer!

E vcs, agora já sabem: uma buzinada pode ser melhor qualquer reação numa hora destas! Pra ajudar alguém, vale qquer coisa!

Eu aprendi: ao invés de ver alguém no carro da frente ser assaltado, carro e buzina pra cima dele!
Sei que o meu medo é grande e a segurança é dificil, ainda mais com esse povo que anda armado por aí... Mas esse tipo de ajuda não custa nada e trás paz na consciência pra todos!

beijos e PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário