quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sem parâmetros

(ainda sobre o último post) Estou chocada. Sim, estou chocada.
Muita gente pode dizer por aí: "Ih, é normal... Aqui no Brasil tudo acaba em pizza!"

Gente, isso NÃO é normal!
Roubar não é normal. Desviar verba pública não é normal. Se aproveitar do dinheiro e de contatos políticos não é normal! entre outras tantas coisas....

Pode ser comum a gente ver isso acontecer, mas não podemos nos acostumar com isso!

Eu vejo a cada dia as pessoas com uma visão perturbada do que é a realidade, do que é correto ou errado...

Qual o exemplo que passamos pras nossas crianças?? Que futuro eles terão nessa bandalheira que só tende a piorar??

Eu fico inconformada sim! Pode ser chato, pode ser repetitivo, o que for!
Só não pode ser deixado de lado...

Você pode perceber que as pessoas perderam a noção já nas escolas. Pais que acham um absurdo seus filhos serem repreendidos pelo professor por que estavam fazendo bagunça! Crianças que passam de ano sem saber NADA!

Numa festinha junina que trabalhei, um menininho queria uma prenda de qquer jeito sem ter conseguido ganhar... O que aconteceu? Ele chamou um amiguinho que contou uma mentira só pra conseguir pegar a prenda! E ainda teve a cara de pau de falar pra mim que o amigo tinha esquecido de pegar...

E adivinha: os pais estavam ali! acompanhando tudo e achando engraçado!!!

Gente, achar engraçado uma crinaça tão pequena mentir e enganar...?! Isso é fruto dessa sociedade que tem seus parâmetros deturpados, de exemplos mal dados, de pais ausentes-negligentes.

Só posso dizer que cada dia mais eu penso em como as crianças podem crescer de forma saudável num meio tão desordenado, com regras deturpadas (ou com a ausência delas)...

Sempre levei a sério uma regra que meu pai me ensinou: "quem não tem honra, não é um homem, não pode ser um ser humano. Quem não tem palavra, não tem honra. Quem não tem honra não pode valer NADA."

E fico triste em ver que as palavras são jogadas ao vento e nem elas, nem o papel, podem valer algo nos dias de hoje pra maioria das pessoas. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário