segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vergonha

Sim, eu tenho vergonha das coisas que acontecem por aqui. Passando por Sarney, Lula defendendo Sarney e chegando à Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Sim, tenho vergonha de saber que a Confederação do esporte que faço parte pode aprontar coisas tão absurdas!

O Roberval dos Santos, o Tico, de quem eu já falei por aqui, arqueiro de ponta, entre os 10 melhores do mundo, foi convocado oficialmente para a 3a Etapa da World Cup, competição super importante para o ranking mundial.
Estava tudo certo pra ele ir, convocação, inscrição e tudo mais.

Perguntem-me se ele foi?!
Não, ele não foi.
Nenhuma passagem foi comprada.
E nenhuma satisfação dada a contento, até o dia do embarque.

Infelizmente.
Perdeu-se mais uma vez uma chance de medalha pro Brasil.
Perdeu-se mais uma vez uma chance de um brasileiro na final da Copa do Mundo de Tiro com Arco.

E se nós não fizermos algo urgentemente para mudar, sempre haverá essa desilusão.

As explicações que escutei foram das mais variadas. Mas nenhuma que pudesse realmente explicar algo que não poderia acontecer.

E ainda estamos aguardando justificações sérias e comprovações.

Ainda tenho esperança. Mas só se houver uma revolução e renovação de pessoas.
Ponto Final.

Um comentário:

  1. É Beth... Infelizmente é o que acontece. E confesso: já até pensei em parar de atirar, por causa desta e de outras coisas que vemos na nossa Confederação.

    Mas tenho certeza que ainda vamos triunfar. Nós, os atletas. Razão de ser de qualquer instituição esportiva. Ainda conquistaremos o respeito devido. E seremos vencedores. Não pretendo desistir; NUNCA!

    Parabéns pelo Blog. E por trazer sempre assuntos interessantes e, às vezes, até polêmicos.

    Beijão,
    Ale Vecchio

    ResponderExcluir