segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se cuidar sempre! Beleza transparece!


Esta imagem foi publicada na Glamour magazine (EUA) e está causando bastante zunzunzun a respeito.
As edições sumiram das bancas (o estoque foi vendido instantaneamente)! E a mulherada está em polvorosa, aparentemente querendo mais e mais fotos com outras beldades com corpo "comum", bem realista perto dos corpos magérrimos das modelos.

Aí fica a pergunta: Será que a ditadura da magreza e corpos ditos "perfeitos" poderão dividir espaço na mídia com a beleza comum?

Muitas campanhas estão trabalhando este assunto, como a "campanha pela real beleza" da DOVE, entre outras.

No The Sartorialist (onde peguei a foto) ele questiona se o mundo da moda agora vai abrir os olhos para o que o consumidor quer realmente. Porém, o que me prende realmente é o fato de que apesar dos pesares, a imagem que criamos na mente a respeito de beleza (padrão específico em cada cultura) é fruto do que a nossa sociedade nos propõe e do que aceitamos dela.

Se aceitarmos que o padrão de beleza é pesar 100kg ou mais e que isto é o "certo", tudo será considerado normal..
Se aceitarmos que o padrão é ser magééééééérrima como as modelos, o ideal perseguido pela maioria será esse.

O que temos de pensar é: que padrão é o certo para nós mesmos, como indivíduos?!

Sempre fui a favor do que é saudável.
Fazer exercícios, cuidar da alimentação (curtir e comer o que gosta, balanceando tudo de uma maneira saudável, sem se privar totalmente - exceto em casos críticos, é claro) e maaaaaaaaaster importante: cuidar da nossa mente.
É lógico que queremos estar bonitos, principalmente nós mulheres, com o corpinho em ordem e conseguindo usar todas as roupas que queremos, estando na moda ou não, mas ninguém precisa exagerar, né?

A coisa que mais ouço das minhas amigas é "Nossa como estou gorda!! Preciso fazer alguma coisa".
Mas será que é uma preocupação normal - e real - ou é somente um exagero??

Prestar atenção ao seu corpo e ao seu organismo faz parte de um cuidado diário que temos que ter com nós mesmos,e importante mesmo é conseguir se enxergar de forma real, sem exageros ou distorções (casos extremos levam à anorexia e à bulimia, e até à morte!!)

Pense em você.
Cuide de você.

Em caso de dúvida, e antes de fazer qualquer coisa, converse com seus amigos e sua família, que são aqueles que te querem bem. E antes de mais nada, procure fazer sempre seu acompanhamento médico para saber se você está saudável (check up anual é tudo!).

É um carinho pra você e com certeza você se sentir melhor vai deixar transparecer pra todos a sua beleza!

Conversando com uma amiga, ela me contou que se "estranhou" tomando um banho demorado, acendendo umas velas perfumadas e se "cuidando". Há quanto tempo você não faz isso?

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário