quarta-feira, 10 de março de 2010

E agora....

Gente, eu juro que a próxima pessoa que me perguntar "e aí, casou?" eu dou um tiro!!!

Desde quando a felicidade e o bem-estar de alguém ficou resumido a estar casado??
Resquícios de uma sociedade onde a mulher tinha que se casar para se enquadrar e que era considerada uma pária se não estivesse casada.

Incrível perceber como certos conceitos ainda estão latentes nas nossas mentes e no pensamento coletivo.

Já é difícil normalmente.
Ainda mais difícil estanso enfrentando uma separação. Sim, terminar um namoro de 5 anos não é fácil.
Gosto de falar pras pessoas que íamos nos casar este ano. Como se isso fizesse alguma diferença, como se isso mudasse o fato de termos terminado e de estar sozinha novamente.
Mas parece que as pessoas diminuem um pouco a cara de dó quando digo isso... Diminuem a cara de dó e embutem a cara de espanto.

Pior ainda quando perguntam a minha idade...
Impossível não notar a cara de horror, misto de espanto e dó, rsrsrs.
Disfarçadas através da famosa frase "Nossa, nem parece!"

As pessoas não conseguem esconder a cara de preocupação (Meu Deus! O que ela vai fazer da vida??) com uma mulher solteira com mais de 30 anos...

Pior ainda (rs) quando todas as pessoas que reencontro estão casadas!

Engraçado que sempre disse, desde pequena, pra mim mesma, que preferia ficar sozinha a estar com alguém e estar infeliz ou sem amor.

Amor é justamente o que eu sempre quis.

E sempre tive a certeza que encontraria.

Resultado dos contos de fada? Ou de algo que já nasceu comigo?

Agora me vem este sentimento, esta tristeza por estar sozinha. O medo da solidão é tão assustador! Como se se desfizessem os sonhos de felicidade plena e realizações sem o fator "família feliz".

Sempre acreditei naquele amor pra toda vida, o amor eterno.

Aprendi duas coisas nestes tempos: esse amor pode existir e está em algum lugar. Mas só ele não é suficiente.

Não é suficiente quando não há cumplicidade. Nem quando não há companheirismo. Nem quando não há diálogo (falante ou mudo, se é que me entendem).

Não basta procurar por um amor. Tem que encontrar o pacote todo do conjunto.

Um comentário:

  1. Olá Beth td bem?
    Adorei esta postagem sua. Estava lendo com minha mãe e ela tb gostou bastante...concordamos plenamente com vc..."Desde quando a felicidade e o bem-estar de alguém ficou resumido a estar casado"??
    As pessoas tem esse péssimo hábito...na vdd são ridículas aquelas que pensam que o casamento é o único caminho a trilhar...
    Beijosss
    Roh e Tia Creusa

    ResponderExcluir