sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estava conversando com uma amiga que acabou de voltar de viagem. Sua primeira viagem pela Europa!!

Logo perguntei o básico: do que mais gostou?
E óbvio: de tudo!!!

Ela é daquelas que como eu consegue tirar proveito de todas as situações e aproveitar ainda mais uma viagem destas!

Visitou uma amiga nossa que está morando por lá, conheceu a região de onde a família veio, pesquisou pro trabalho... enfim, tudo ao mesmo tempo agora.

Viajar é uma das experiências mais maravilhosas da vida. E sempre curtimos muito cada uma das nossas viagens juntas.
Nada como a experiência de uma viagem destas para nos fazer concretizar um sentimento inexplicável.
Sentir os aromas, ver as cores, conhecer lugares e pessoas e experimentar situações inusitadas. Conhecer uma cultura não só de lê-la, mas de vivenciá-la...

Hmm bateu uma saudade de viajar assim!

Minha última grande viagem foi para a Patagônia. E é pra lá que estou voltando no início do ano que vem com toda a família.

Visitar meus amigos pinguins. Comer os deliciosos king crab e cordeiro patagônico...
E viver uma experiência que não tive da última vez que estive por lá: caminhar dentro de uma geleira!

Em suas montanhas, em seus rios, em suas planícies.
Me perder no mar de gelo azul e branco!
Não vejo a hora de chegar lá!

E além disso já estou planejando minha próxima viagem: Índia!
Há muitos anos sonho em conhecer a Índia... No começo fui atraída pelo fato de ser uma cultura muito diferente e pela vontade de conhecer o Taj Mahal.
Um prédio/escultura feito para representar um amor mais forte que a morte.

Algo que sempre busquei.

E me encantar com as cores da Índia, a espiritualidade de um povo que transcende tudo que pode ser considerado mal ou feio ou estranho na nossa terra

Na mesma conversa, começamos a citar as viagens que poderíamos fazer juntas e os lugares que queremos conhecer e eu disse, é claro: preciso conhecer a Ïndia!

E ela me lembrou de um fator péssimo: a novela.
Nada como uma novela pra acabar de vez com a vontade de muita gente de conhecer outras culturas, pelo fato de mostrá-las com uma visão caricata e insana!
Ninguém aguenta mais a bendita música, as crianças e as mulheres dançando enlouquecidamente a todo momento que as mandam “alegrar” a casa (ou seja, sem parar)!

Ri da frase tradicional: “agarrei um ódio da índia...” (o ínicio sempre dito de algo que se tornou enfadonho pelo exagero e desvio da realidade!)

Triste ouvir alguém falar que não quer conhecer um lugar, pelo menos por enquanto, por que não aguenta mais ver isso ou aquilo na novela... rs

Enfim...(suspiro)

Enquanto isso continuo sonhando com minha viagem. E tentando anular na minha mente essas imagens! Rs

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário