terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Patagônia!

Sim!
Finalmente!
Depois de 3 anos de espera, de acordo com o programado, voltamos à Patagônia para mais uma viagem incrível!

Fui pela primeira vez em 2006 e confesso que não estava esperando muito... Achava que seria bonito e tudo mais, mas não estava preparada para o que eu iria ver: Aquela imensidão branca e azul dos glaciares, aquelas cidades aconchegantes e de uma beleza natural incríveis, o canal de Beagle e seu ar poético, o Parque Nacional Torres del Paine e suas torres majestosas hipnotizantes, sem falar na comida maravilhosa...

Fiquei deslumbrada na primeira vez e desta não foi diferente!

Combinamos eu e minha família de retornarmos agora, 3 anos após a 1a viagem, para rever aquele lugar e aproveitar mais, desfrutar dos lugares e dos passeios que não fizemos (por falta de tempo, programação ou conhecimento).

Nem preciso dizer que foi de tirar o fôlego!
Infelizmente, nenhuma foto no mundo, nem do melhor fotógrafo, consegue dar a vocês 10% da real beleza que é aquele lugar. A apreensão da imensidão da paisagem, somada aos aromas e ao charme do ventinho frio que ao mesmo tempo é acolhedor pois sugere mais caminhadas e promove uma visão imperdível!

Vou mostrando aqui algumas fotos pra vocês conhecerem um pouquinho deste lugar (dividido em 2 países: Argentina e Chile) que é apaixonante!

Boa viagem!


Rota de El Calafate para o porto no Lago Argentino




Icebergs a vista!




Glaciar Spegazzini




Coração acelerado só de lembrar desta imagem se aproximando: Chegando no Glaciar Perito Moreno para alcançar meu objetivo! Trekking dentro do glaciar! Promessa feita, promessa cumprida!




Totalmente diferente de tudo que temos por aqui! A imagem do glaciar à sua frente, é algo inesquecível e impressionante, não importa quantas vezes você veja!



Dá pra entender a minha cara de felicidade?


Fenda master funda e sua neve compactada azul! Um pedacinho da minha caminhada sobre o glaciar!




Cansada, mas feliz! rs

Próximo post: Torres del Paine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário