quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Torres del Paine - Patagônia - Chile

Voltando as viagens...!

Desta vez conseguimos ficar hospedados dentro do Parque Nacional Torres del Paine!

Ficamos no Refúgio Las Torres, junto com o pessoal que faz trekking por lá!
O refúgio é bem bacana, o chuveiro é ÓTIMO, a comida gostosa e o lugar super aconchegante!


Sem falar que ficar dentro do parque é uma maravilha! Acordar com a vista das Torres avermelhadas com o nascer do sol... Não há nada que pague por isso!



Não sei se já falei, mas lá amanhece super cedo (umas 4:30hs/5hs da manhã)e escurece super tarde (lá pelas 21:30hs/22:30hs)! O que é ótimo pra aproveiar mais o dia!

Conseguimos andar mais pelo parque (porque não perdemos tempo indo de Puerto Natales e voltando) e pudemos sentir melhor o clima de lá!
Impossível não ficar hipnotizado pela visão daquela paisagem!

De qualquer lugar, de qualquer ângulo, eu ficava imaginando, sonhando e viajando só de olhar praquelas torres! Não me cansava de olhar! Nem me cansei!


E lá estava eu, a suspirar pela vista!



Trilha Mirante Las Torres: 9km pra ir e 9km pra voltar...


Uma das melhores coisas é poder desfrutar desta visão! Eu pude também vê-las mais de perto quando cheguei ao topo da trilha pro Mirante Las Torres, passando pelo acampamento japonês, a primeira perna do "W", parando pra ver as torres de frente! Maravilhoso!!!!

Seria uma trilha média se não fossem os ventos que nos pegaram no meio do caminho... Ventos de mais de 70km/h, as lufadas tentavam nos arrancar do chão! E ainda por cima bem numa área de avalanche! Com as pedras rolando pra baixo, na nossa direção e o vento ameaçando nos jogar lá pra baixo, eu não sabia se corria pra fugir das pedras ou se ficava parada pra não deixar o vento me jogar! rsrsr

Depois de muito andar, e no final a chuva caindo e o frio aumentando, eu quase desisti de chegar... Sempre pensando: só vou andar até o próximo marco.. só até o próximo bastão! hahahah E assim foi, até chegar ao final! O Alécio subiu, depois de deixar minha mãe e a Alê em um lugar mais abrigado e me encontrou no caminho! (alguém ele tinha que levar até o final da trilha né? rs)

Apesar da chuva, da ventania gigante de arrancar os pés do chão e do frio, aquela vista valeu cada passo no caminho!


Pra quem não acredita no vento, estávamos dentro desta nuvem de poeira e pedriscos, em uma área de avalanche, com ventos de 70 a 80km/h!


Infelizmente (e também felizmente!), depois da caminhada, mais precisamente no dia seguinte, me despedi das torres e rumei para outro lugar que ficou guardado no meu coração e sempre será uma paixão: Ushuaia. Fin del Mundo. Última cidade no nossoa continente antes da Antártida (mais abaixo somente porto Willys, que é um vilarejo-base militar).

(Vendo essas fotos, me digam se não é espetacular!)


Jantar no Refúgio Las Torres


Ventania de 90km/h na praia do lago Grey!


Vista dos Cuernos

Nenhum comentário:

Postar um comentário