quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bebês superdotados!

Em todo lugar (hoje foi no Jornal do meio dia) tenho visto aquele vídeo dos bebês patinadores da propaganda de água Evian...

achei bacana a propaganda do efeito da água das pessoas, fora que os bebês são muito fofos! Mas me lembrou na verdade de outra coisa: que de fato as crianças de hoje estão super aceleradas! No aprendizado, na fala, nas habilidades!

As crianças de 3 anos não são como no meu tempo que eram praticamente bebês ainda... Hoje eles já tem opinião própria, escolhem suas roupas, mexem no computador, conversam como adultos...

Tenho uma afilhada de quase 4 anos, que desde que começou a falar já "coordena" tudo com sua opinião. Sabe o que quer, sabe o que gosta e o que não gosta. Acho incrível como eles tem argumentos e sabem conversar explicando exatamente o que querem como se fossem adultos!

COnheci outro dia o filho do sócio de um amigo meu: 2 anos e meio de idade e imaginem! Ele mexe no computador! Não, ele não bate no teclado descordenadamente: Ele aperta as teclas , joga jogos e sabe exatamente o que deve apertar para dar os comandos do jogo. Ele sabe o que é o google e sabe que deve procurar no google os jogos que quer...!

Perguntem se fiquei abismada com o menino?!?

E ainda por cima ele "me explicou" que para iniciar o jogo eu tinha que descer a barra de rolagem para apertar o play. 2 anos e meio!

Eu ainda não sei. Acho bacana essa evolução e essa facilidade que eles têm de aprender, mas continuo achando que eles estão perdendo boa parte das coisas boas da infância. Velha infância. Ou nossa infância.

Acho que ficando "véia"...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário