sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sonho estranho

Tive um sonho estranho numa noite passada. Incrível como os sonhos pra uns podem ser tão claros e fáceis de decifrar e pra outros possam parecer tão absurdos.

Situações incríveis, pessoas estranhas.
Pessoas do passado, artistas de televisão, presente assombrado.

Uma amiga, a Kátia, costumava ter sonhos tão claros, mas tão claros, que podíamos decifrá-los no exato instante em que ela nos contava os sonhos mirabolantes... Eram fáceis de relacionar com sua vida. Todas as manhãs era aquela mesma cara de dúvida e a frase: “meu, vc não vai acreditar o que sonhei”, ou então: “preciso te contar um sonho que tive!”... hehehhe os sonhos quase que metáforas da vida real.
Ríamos sempre de como seu subconsciente podia ser tão literal!

Agora eu, nos meus sonhos amalucados, quase nunca consegui conectá-los à minha realidade. Festas, quarto sumindo, pessoas aparecendo e não me deixando tomar banho...rs

Muita coisa acontecendo, muito trabalho, muita expectativa... acho que isso que me deixa maluca..! Acho que sempre fui sonhadora demais acordada (vulgo viajante na maionese) e por isso, nem meu subconsciente, nem meu consciente, conseguem retratar as coisas de maneiras simples e objetivas!

Será que misturamos tudo nos sonhos e na realidade ou os sonhos só servem pra mostrar o que realmente gostaríamos e sentimos, ao invés da fachada real?

Tentei quebrar a cabeça para conseguir relacionar ao que estava acontecendo comigo, mas acho que, no meu caso, os sonhos só servem pra aflorar ainda mais os sentimentos conturbados... não em relação às situações, mas os sentimentos em si, independente das pessoas ou causos do sonho... uma mistura de sensações, pessoas que vi ou tenho visto, com memórias recentes e necessidades e anseios reais...

Decifra-me ou devoro-te! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário