quarta-feira, 8 de julho de 2009

Terapia do Esparadrapo

Terapia do Esparadrapo ou RMA ou reprogramação músculo-articular.

Estou fazendo RMA com uma amiga fisioterapeuta, a Petra!
Fiz a primeira vez ontem e já gostei de como estou me sentindo!

Pra explicar em poucas palavras o RMA é baseado em terapias orientais (acupuntura, etc) e é feito basicamente por uma leitura que o profissional faz do seu corpo e da colocação de pequenos esparadrapos em formatos circulares (vide foto) em pontos localizados específicos do corpo!

Ele não trata somente as lesões e sim, a origem da lesão em si, corrigindo alterações biomecânicas do seu corpo.

Super simples, super rápido (a sessão durou meia hora aproximadamente), indolor (o esparadrapo não tem nada de mais, nem remédio) e bem tranquilo.

Meu joelho e minhas costas agradecem! rs

Pra quem quiser saber mais:
http://www.metodorma.com.br

Ah, o RMA só pode ser feito por alguém da área da saúde (médico, fisioterapeuta, etc)! Cuidado ao olhar por aí!

E quem quiser o telefone da Petra me avisa! Além de "fazer" RMA, ela tb é fisioterapeuta e massoterapeuta!

ok?

um dos meus esparadrapos...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário