sexta-feira, 24 de julho de 2009

Relógio Biológico X Tempo real

Muita gente tem vindo me falar sobre o relógio biológico para a maternidade.

- E aí quando vão casar?
- E aí qdo vão ter filhos? Não pode demorar hein?

Bleargh!

Realmente as mulheres tem que se “programar” para seu relógio da vida se ajustar ao relógio biológico para conseguir conciliar o trabalho e tudo mais com a maternidade. Mas sinceramente não aguento mais escutar essas perguntas!

O meu relógio deu sim sinais de vontade de ter babies... Além de sempre ter adorado bebês e crianças, hoje ainda mais babo de ver algum bebê por perto... Tenho uma afilhada que é a coisa mais linda do mundo e que me surpreende a cada dia mais! O que faz me empolgar e me assustar ao mesmo tempo.

Será que terei paciência pra criar alguém? Uma coisa é brincar de vez em quando, outra coisa é estar ali, todos os dias com pique para tudo: trabalho, pular, brincar, cuidar, arrumar casa, ficar sem dormir. Sei que o esforço vale a pena e que um sorrizinho daqueles apaga qquer mau-humor, mas me pergunto se estou preparada pra isso. Ou se estarei.

Embora meu relógio biológico esteja chamando, meu dia-a-dia impossibilitou qquer pensamento sobre este assunto, ao menos por enquanto. Falta de grana, ainda sem apê, reestruturando profissões (sim, no plural). Na maioria dos livros e revistas que vejo falam sobre este fenômeno da vida contemporânea da mulher que trabalha e adia a maternidade em prol da profissão. Mas ninguém consegue resolver a questão do que é melhor ou de como é possível conciliar as duas coisas.

Minha amiga Bia teve uma baby linda, que já está com mais de um ano hoje,e é um exemplo de como é maravilhoso e difícil ao mesmo tempo. Já falei um pouco da Bia aqui e pra quem a conhece sabe a loucura que ela é hehehehe. Linda e totalmente louca, ela une um jeito meio descolado de ser, com um inteligência e conhecimento sobre todos os assuntos. Impossível não rir com ela ou simplismente ficar indiferente.
E incrível foi ver a transformação dela em mãe.
Mãezona dedicada e extremamente forte ela dá a impressão de que é fácil e divertido criar alguém tão delicado. Ao mesmo tempo, atenta a tudo, planeja uma educação esmerada, algo que admiro ainda mais nos dias de hoje em que a maioria dos pais se tornou permissivo com tudo que antes era considerado errado para usar, falar, mostrar e educar crianças.

Se desdobrando pra pegar alguns trampos e, ao mesmo tempo, não se desligar da bebê, ela é uma demonstração pra mim que mesmo o que veio de surpresa, sempre chega na hora certa.

E me anima a acreditar que se “a minha hora chegar, vai chegar na hora certa”.rs Sem desespero. Sem contestar.

Um comentário: