quinta-feira, 23 de julho de 2009

Crise? Justo aos 30?

Há tempos venho tentando escrever algo sobre os trinta. Tarefa difícil, não só pela falta de tempo que vem perseguindo ultimamente, como pela falta de palavras para descrevê-los.
Muitos programas, muitos textos, muitos filmes falam sobre eles (Sex and the City que o diga)...

Comecei meus trinta toda contentinha da vida...
Coisa que não aconteceu com vários dos meus amigos e amigas. Crises pra todo lado: O que eu vou fazer?! - Estou velha!... ou - bateu um medinho!

Minha amiga Mari ficou deprê inclusive no jantar com a família para comemorá-lo. Outro amigo o Diego, feliz com a festa, se disse meio triste por estar em crise da idade: - preciso achar um rumo, tomar jeito, casar! rs

O que será que acontece nessa virada, afinal é só mais um ano!
Sempre considerei os 30 um marco: a mulher vira mais mulher, tipo mulherão mesmo... Com mais experiência, mais segura de si, acaba refletindo isso na sua beleza exterior. Mais inteira, mais completa. Exuberante.

E amei meu aniversário de 30. Feliz da vida, me achando toda realizada.

Afinal com 30 vc ainda tem muito tempo pra fazer o que quiser, ainda tem tempo pra mudar o rumo de tudo, e, ao mesmo tempo, já acumulou muitas experiências; sua carreira pode se consolidar ou estar se consolidando, vc ainda é nova pra curtir tudo o que quiser, mas com mais maturidade... Finalmente passou da fase sem grana da faculdade ou de salário de primeiro emprego; pode se dar ao luxo de gastar com prazeres mais refinados (e mais caros, diga-se de passagem) – Como disse a Gê, vc pára de economizar tanto e se dá o direito de comprar o azeite extra virgem que tanto gosta, o molho de tomate da Salsaretti com ervas, ao invés do da marca do Wall-Mart (coisas de república)... rsrsrsrs

Enfim, tudo que pode acumular de bom de antes, afinal a fasezinha horrível da adolescência passou (Graças a Deus!) e a fase faculdade já se foi também (foi maravilhosa por sinal, mas tudo tem sua hora pra acabar tb) e previsões boas por vir.
Então por que de tanta crise?

Será que os 30 mudam tudo?
Qual a difernça entre o 29 e o 31 afinal de contas?
Mesmo não querendo, acaba sendo um marco de qquer maneira. Sério. E Inadiável.

A minha bateu no último mês: me olhando no espelho, reparei o tanto de manchinhas na pele que apareceram nos últimos tempos!
Socooooooooorro! Cadê o brilho da minha pele?
Nunca fui das mais vaidosas e cuidadosas mulheres com a aparência, apesar de adorar moda e roupas e sapatos e tudo mais. Nunca fui de usar maquiagem (só em festas), quase nunda vou ao dermatologista, nem sou de comprar um milhão de cremes apesar de usar o básico hidratante de rosto e de corpo e o meu tão necessário filtro solar (pra quem passa o dia todo no sol , todos os dias atirando no campo, é um ítem indispensável). Nunca comprei mil cremes para o cabelo, nem sou de ir no cabeleireiro (detesto salões de beleza e seu barulho de secador misturado ao tititi das últimas fofocas dondocas – mas isso é papo pra outra história) e graças a genética, sempre me safei bem desta última necessidade feminina.

Comecei a repensar minhas idas ao dermatologista... to precisando!
E comecei (aos poucos) a usar maquiagem.
O Arthur riu da minha cara: - Que que é isso? É a crise dos 30 que bateu??
- hmmm é, bateu!

Fui tomada pela crise.
Não daquela de estar velha, acabada etc e tal...rs Mas aquela preocupaçãozinha, aquele medinho da cara amassada...rs
Afinal me sinto ótima; meu corpo está melhor do que há 10 anos, estou conseguindo fazer tudo que quero e curtir ao mesmo tempo (olha que isso é raro), finalmente estamos conseguindo juntar a mulherada pros nossos tão sonhados encontros sem fim, com ou sem os maridos/namorados/casos...
Mas essa crise de querer de aprimorar ainda mais. E melhorar ou retardar o que começa a aparecer infelizmente – alguns efeitos da idade são inevitáveis. Ruguinhas ainda não tenho, também graças ao efeito genética, mas manchinhas, gordurinhas, pelinhos que antes não incomodavam.

Querer melhorar e ponto.
Cara meio caída? Não, não foi a noitada, afinal de contas nem tenho mais tantas noitadas como antes, é só minha cara de dia de semana. Como resolver? Um boooooooom e adorado curvex, meu rímel predileto e meu gloss já dão um up total.
Meio triste ou cansada? Um booooom modelito super colorido ou “master chic and fashion” iluminam qualquer dia (e qualquer cara tb rs!)

Necessidade real? Paranóia? Ainda não encontraram solução pra isso...

Cabeça no lugar (desabafo é tudo!), só me falta deixar de lado essa bendita crise com otimismo... E que venham os 31, 32, 33... Afinal a vida não começa aos 30?!

2 comentários:

  1. Amei o post!!! Dá até vontade de chegar aos 30 logo... rsss
    bjo,
    Eli

    ResponderExcluir
  2. hahahahha
    Brigadim Eli!
    Inevitável chegar, mas vc vai curtir ainda mais!
    Te adoro!!!
    beijos

    ResponderExcluir